Concurso Delegado AL: resultado provisório do curso de formação!

Concurso Delegado AL: resultado provisório do curso de formação!

Acesse agora o Grupo de Estudos para Delegado Civil

Foi publicado o resultado provisório do curso de formação do concurso Delegado AL. O resultado final da prova de títulos e da 1ª etapa já foram divulgados. Confira abaixo.

São ofertadas 50 vagas imediatas mais 50 em cadastro de reserva para o cargo de Delegado. A remuneração do cargo é de R$ 20.665,50.

Para o cargo de Delegado, o candidato deverá apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Neste artigo você encontrará as principais informações sobre o concurso Delegado AL:

Concurso Delegado AL: situação atual

Resultados

Inscritos

O Concurso Delegado AL teve 15.252 inscritos para 50 vagas. Com isto serão 305.04 pessoas concorrendo a uma vaga. Confira abaixo o documento completo que detalha a concorrência de deficientes e cotas.


Confira abaixo as novas datas do concurso:

Inscrições: de 10/4/2023 a 12/5/2023
Isenção da taxa: 10 a 19/04/2023
Último dia para pagamento:
16/05/2023
Provas:
09/07/2023
TAF: 24/09/2023

Cronograma

Cronograma do concurso Delegado AL

O Cebraspe, banca responsável pela organização do Concurso Delegado AL, publicou documentos com a relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência, negros, indígenas ou quilombolas. Confira documentos completos abaixo:

Carreira de Delegado na PC AL

Cargos e Vagas

  • Delegado – 50 + 50 CR
Distribuição das vagas
Tabela de cargo e vagas

Requisitos

Para o cargo de Delegado, o candidato deverá apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições do cargo

O Delegado terá que executar atividades de direção, de supervisão, de coordenação, de planejamento, de orientação, de execução e de controle da administração da polícia judiciária, bem como das investigações e operações policiais, além de instaurar e presidir procedimentos policiais.

Salários e benefícios

Delegado – R$ 20.665,50

Etapas de provas do concurso Delegado AL

A seleção dos candidatos inscritos no concurso Delegado AL se dará mediante aplicação das seguintes etapas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Exames laboratoriais e médicos;
  • Avaliação Psicológica;
  • Investigação social;
  • Avaliação de Títulos; e
  • Curso de Formação.

Prova objetiva

Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados.

O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

Prova discursiva

Essa etapa consistirá de três questões discursivas, sendo uma questão de conhecimentos específicos – Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional-  a serem respondidas em até 30 linhas cada, no valor de 10,00 pontos cada, totalizando 30,00 pontos.

Para cada sistema de concorrência, a prova discursiva será corrigida de acordo com os seguintes critérios:

  • Ampla concorrência: será corrigida a prova discursiva dos 190 candidatos mais bem classificados nas provas objetivas, respeitados os empates na última posição; e
  • Candidatos que se autodeclararam pessoas com deficiência: será corrigida a prova discursiva dos 10 candidatos mais bem classificados nas provas objetivas, respeitados os empates na última posição.

Teste de Aptidão Física

Para cada sistema de concorrência, serão convocados para o teste de aptidão física os candidatos, obedecendo aos seguintes critérios:

  • Ampla concorrência: serão convocados para o teste de aptidão física os 114 candidatos mais bem classificados, considerando-se a soma das notas finais nas provas objetivas e discursiva, respeitados os empates na última posição; e
  • Candidatos que se autodeclararam pessoas com deficiência: serão convocados para o teste de aptidão física os 6 candidatos mais classificados, considerando-se a soma das notas finais nas provas objetivas e discursiva, respeitados os empates na última posição.

Exames laboratoriais e médicos

Serão convocados para os exames laboratoriais e médicos os candidatos aprovados no teste de aptidão física. A fase dos exames laboratoriais e médicos terá caráter eliminatório e o candidato será considerado apto ou inapto.

Avaliação Psicológica

Serão convocados para a avaliação psicológica os candidatos aprovados nos exames laboratoriais e médicos.

Investigação Social

Serão convocados o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais (FIC), para fins de investigação social, os candidatos aptos na avaliação psicológica.

Os documentos solicitados deverão ser enviados, por upload, em período a ser informado na ocasião da divulgação do edital de convocação para a investigação social.

Avaliação de Títulos

Serão convocados para a avaliação de títulos, de caráter classificatório, os candidatos aptos na avaliação psicológica. A avaliação de títulos valerá 10,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a esse valor.

Curso de Formação

Essa etapa valerá 160 pontos e será constituído de prova objetiva e de prova prática e terá carga horária de até 360 horas presenciais, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados.

O CFP será realizado na cidade de Maceió/AL, em período e local a serem divulgados no edital de convocação para essa etapa.

Nova Lei de Cargos e Salários

O novo diploma legal, recentemente publicado, alterou a estrutura da Carreira dos Delegados da Polícia Civil do Estado, acrescentando mais uma categoria ao quadro de servidores, com o escopo de promover maior engajamento da Classe, estimulando a produtividade, bem como o interesse de novos servidores para o próximo concurso público da categoria.

De acordo com o texto, a remuneração atual estava abaixo do padrão oferecido pelos demais Estados da Federação, sendo solicitada que a apreciação da propositura ocorra em caráter de urgência, nos termos do caput do art. 88 da Constituição Estadual.

Agora, a Carreira será composta por 4 Classes, as quais serão preenchidas que receberão as seguintes denominações e simbologias:

  • I – Delegado de Polícia de 1ª Classe – Simbologia DPC-1;
  • II – Delegado de Polícia de 2ª Classe – Simbologia DPC-2;
  • III – Delegado de Polícia de 3ª Classe – Simbologia DPC-3; e
  • IV – Delegado de Polícia de 4ª Classe – Simbologia DPC-4.

O ingresso nos Quadros dar-se-á na 4ª Classe, mediante necessário concurso público. Além disso, os Delegados serão remunerados por subsídio, que correspondem à carga horária de 40 horas semanais, nos termos do § 9º do art. 144 e observado o inciso X do art. 37, ambos da Constituição Federal.

Em 21 de março havia sido publicado no Diário Oficial do Alagoas, o encaminhamento à Assembleia Legislativa do Projeto de Lei com a nova estrutura da Carreira dos Delegados de Polícia Civil do Estado e a fixação da tabela de subsídios.

Detalhes sobre o projeto de lei sobre cargos e salários

Os membros da carreira já em atividade quando do início da vigência da Lei terão suas classificações readequadas às nela previstas, sendo assegurada a conversão nos seguintes termos:

Os Delegados de Polícia de 3ª Categoria – Simbologia DC-1 serão realocados na 3ª Classe – Simbologia DPC-3; os Delegados de Polícia de 2ª Categoria – Simbologia DC-2: serão realocados na 2ª Classe – Simbologia DPC-2; e os Delegados de Polícia de 1ª Categoria – Simbologia DC-3: serão realocados na 1ª Classe – Simbologia DPC-1.

Último concurso Delegado AL

O último concurso Delegado AL foi realizado em 2012, sob organização da banca Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 400 vagas, distribuídas aos cargos:

  • Delegado – 40;
  • Escrivão – 120;
  • Agente de Polícia – 240.

Provas e gabaritos do Concurso PC AL (2012)

Delegado: Prova– Gabarito

Concorrência

CARGOCONCORRÊNCIA
Delegado8.651 inscritos, média de 216 por vaga
Tabela de concorrência no último edital

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

CURSOS E ASSINATURAS

Assinaturas Jurídicas

Faça a sua assinatura!

Escolha a sua área.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura e tenha acesso ilimitado* aos cursos para Delegado de Polícia

Ficha do concurso Delegado AL

Informações sobre o concurso Delegado AL 2022

Vagas: 50 + 50 CR
Cargos: Delegado de Polícia
Lotações: Alagoas
Banca: Cebraspe
Escolaridade: Bacharelado em Direito
Edital 2022 – PC AL Delegado
Último Edital Edital PC AL 2012

Aproveite e confira o nosso artigo para cargos não jurídicos no site da Coruja em: Concurso PC AL.

0 Shares:
Você pode gostar também